Friday, December 01, 2006

Capítulo 6

int. apartamento de bia – quarto de bia – dia

Bia está sentada na cama. STELLA, perto dos 50 anos, sua mãe, pára na porta carregando sacolas de compras. Bia, de costas para a mãe, enxuga uma lágrima e se vira.

STELLA
Acabei de chegar de uma sale. Olha só o que comprei pra você.

A mãe de Bia entrega alguns pacotes para ela.

BIA
Não precisava.

STELLA
Como não?! Você é a minha filhinha adorada. (aperta as bochechas da filha e senta numa poltrona)

BIA
Não tenho tanta certeza disso.

STELLA
O que aconteceu com você? Problemas na escola?

BIA
Antes fosse...

STELLA
Quer que aumente o limite do seu cartão?

BIA
Não mamãe.

STELLA
Então o que é? No meu caso resolve qualquer problema. Já sei! Brigou com o pobretão do seu namorado?

BIA
Quem me dera fosse só isso. É bem mais complicado.

STELLA
Que problema sério é esse, Bia? Você tem a vida que pediu a Deus. O que pode ser tão complicado assim?

BIA
Eu ... Eu ... Eu estou grávida, mãe. E o safado do Alex me abandonou.

STELLA
Como? Será que eu ouvi direito? Repete!!!

BIA
Estou grávida ... Grávida ... Entendeu? GRÁVIDA!!!

STELLA
E logo daquele pé-rapado! Eu sabia que isso não ia dar certo. Por falta de aviso não foi.

BIA
Ele se mandou e eu preciso muito do seu apoio.

STELLA
Não me admira. Isso vai ser um escândalo e logo na nossa família! Nós temos um sobrenome a zelar, você sabia? Um não, quatro.

BIA
Mas mãe... Agora já aconteceu. E ao invés de você se preocupar comigo, está preocupada com o que os outros vão pensar?

STELLA
Tudo o que eu pedi a Deus, uma filha mãe solteira. Fui sugada para dentro de uma novela mexicana. Você tem noção das conseqüências desse seu ato irresponsável?

BIA
Você não vai me ajudar?

STELLA
Temos que pensar no seu pai. Ele vai ser indicado para um cargo importante. Não vou permitir que tudo vá por água abaixo por causa desse absurdo. Só tem um jeito de resolver...

BIA
Mãe, você também pensa assim? Está me dizendo para matar o seu neto?

STELLA
Não tem outra saída. Vou te levar no mesmo lugar que levamos a Rosicleide. Serviço rápido e discreto. Ninguém vai ficar sabendo de nada.

BIA
Imagina o que o seu clube de bridge ia pensar, não é?

STELLA
Não seja irônica, garota. Você sabe que não jogo bridge.

BIA
É sempre assim: o que os outros vão pensar... Qual vai ser a repercussão dessa bomba entre as suas amigas da alta.

Stella mexe em sua bolsa.

STELLA
Não existe outro jeito... Pronto, com este dinheiro você resolve o seu problema e vai ser como se nada tivesse acontecido.

Stella entrega o dinheiro e passa a mão nos cabelos da filha.

BIA
Vou resolver é o seu problema não é mamãe? Fique tranqüila, eu sei muito bem o que vou fazer.

STELLA
Será que preciso ir junto?

BIA
Não, não precisa! Já pensou se alguma perua amiga sua ver você entrando na casa de uma aborteira? Amanhã está na coluna social. Pode deixar que eu dou um jeito.

STELLA
Está bem, filhinha! E vê se daqui pra frente toma juízo.

BIA
Não se preocupe! Eu nunca mais vou incomodar a senhora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home