Saturday, December 02, 2006

Capítulo 5

int. apartamento de fábio – sala – dia

Mara e Joyce estão no sofá tomando chá. UMA TERCEIRA PESSOA, um homem quieto vestindo roupas pretas elegantes de uma época passada, está na sala com elas.

JOYCE
Qual é a chance daquele negócio estar errado?

MARA
Mínima, eu acho!

JOYCE
Tem que estar errado. Ainda por cima vou processar o fabricante.

MARA
Se eu fosse você ia na ginecologista. Pra ter certeza...

JOYCE
Certeza do quê? Eu não estou grávida.

MARA
Tá bom, para ter certeza que não está grávida. Mas os enjôos que você vem sentindo não ajudam muito.

JOYCE
Eu vou ao médico... Aposto que não estou. De qualquer forma...

MARA
De qualquer forma o quê?

JOYCE
Nada. Bobagem. Eu não estou grávida e ponto final. Deve ser algo hormonal.

MARA
Com a sua saúde? Bom, eu tenho que ir! Só passei aqui pra saber de você. O chá estava uma delícia.

JOYCE
Obrigada, amiga.

MARA
Marca a consulta e depois me conta.

Mara vai embora. O homem quieto, o OBSESSOR, fica olhando o quadro com um sorriso de escárnio. Joyce vai até o telefone, consulta um número na sua agendinha e disca o número.

JOYCE
Eu gostaria de marcar uma hora com a Dra. Sônia.

O Obsessor está bem perto de Joyce. Ela não o vê mas parece perceber de leve a sua presença.

OBSESSOR
Pura perda de tempo. Você está grávida. Mas não precisa ficar por muito tempo.

JOYCE
Está bom pra mim. Até mais.

OBSESSOR
Para o seu caso há uma solução. Basta um pouco de coragem.


Int. consultório da Dra Sônia – recepção - dia

Joyce vai até o balcão da RECEPCIONISTA.

RECEPCIONISTA
Bom dia!

JOYCE
Bom dia! Sou Joyce, tenho horário marcado com a Dra. Sônia.

RECEPCIONISTA
Sente-se, a doutora já vai atendê-la.

Joyce senta no sofá da sala de espera. O Obsessor senta-se perto dela.

RECEPCIONISTA
Joyce? Por aqui.

A Recepcionista abre uma porta. Joyce entra.

OBSESSOR
Vamos ver se eu não tinha razão.


Int. carro de Joyce – dia

O carro de Joyce está estacionado, ao lado dela no banco do passageiro está o Obsessor. Ela abre o envelope com os exames. Pode se ler POSITIVO no papel.

OBSESSOR
Ninguém precisa ficar sabendo disso.

Detalhe: O isqueiro do carro pula. Ela queima os papéis.

OBSESSOR
Boa garota!


int. APARTAMENTO DE fábio – QUARTO – dia

Joyce entra, joga-se na cama. Em seguida fica se remexendo como se algo a tivesse incomodando. Luiza aparece.

LUIZA
Joyce, você precisa aceitar o que foi determinado. Você foi escolhida para receber esta criança que já está no seu ventre. Não a rejeite, ela precisa vir para cumprir sua missão aqui na Terra.

Em seguida aplica um passe em Joyce e desaparece. Joyce acorda com o corpo um pouco dolorido.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home