Monday, December 04, 2006

Capítulo 4

int. apartamento de bia – quarto de bia – dia

Bia e Alex estão sentados na cama.

BIA
Alex, tenho uma coisa muito séria pra te contar.

ALEX
Ih, papo sério? Morreu alguém?

BIA
Se prepara!

ALEX
Fala de uma vez, criatura!

BIA
Alex, eu tô grávida.

ALEX
O quê?

BIA
Eu tô grávida.

ALEX
De quem?

BIA
De você. De quem mais poderia ser?

ALEX
Sei lá, hoje em dia a mulherada tá tão saidinha.

BIA
Fosse foi o único!

ALEX
Como é que você tem certeza que tá grávida?

BIA
Eu fiz um teste daqueles que vendem em farmácia e deu positivo.

ALEX
Teste de farmácia? Fala sério.

BIA
Também achei que podia ter me enganado, aí eu fiz de novo no outro dia e deu de novo positivo pra gravidez.

ALEX
Na boa, não sei o que dizer. Qual é a margem de acerto?

BIA
Também pensei assim. E fiz um teste de verdade. Tá aqui o resultado.

ALEX
Não acredito. Meu, você pisou na bola feio!

BIA
Eu não fiz esse filho sozinha. Você tava lá também, se lembra?

ALEX
Golpe da barriga? Putz, isso já era.

BIA
Como é?

ALEX
Isso mesmo que você ouviu, não conta comigo. Vazei...

BIA
Eu pensei que você gostasse de mim de verdade.

ALEX
Gostar é uma coisa, mas assim é demais.

BIA
Você tá fugindo da responsabilidade?

ALEX
As mulheres de hoje são tão espertas, emancipadas, mas na hora do aperto precisam de um macho por perto. Procura outro que esse aqui tá puxando o carro.

BIA
Você tem que me ajudar. Minha família nem desconfia. Minha mãe vai ter um treco e meu pai me mata.

ALEX
Na real esse drama todo é exagero. A gente tá no séc. XXI, acabar com uma gravidez é mole.

BIA
Essa é a sua solução? Matar o nosso filho.

ALEX
Que mané filho? Aí dentro só tem uma bola de sangue que é fácil tirar.

BIA
Não fale assim, não é só uma bola de sangue, é uma vida que aos poucos vai se formando.

ALEX
E quanto antes se tira melhor. O que eu posso fazer pra ti é arranjar o endereço do lugar, te levar lá, descolo com o coroa um checão e passar bem.

BIA
Você é um monstro! Eu não posso fazer isso.

ALEX
Se vai dar ouvido ao instinto materno e ir até o fim, boa sorte. Depois não diz que não te avisei.

Ela abre a porta do quarto.

BIA
Sai daqui agora, Alex! Eu não quero nunca mais olhar na tua cara!!!

ALEX
Calma gatinha! Não precisa dizer duas vezes... Fica ligada da próxima vez.

BIA
(empurrando Alex)
Vá pro inferno! Não vai ter próxima vez.

Ela fecha a porta, se encosta nela e chora muito, acariciando a barriga.

BIA
Meu Deus! O que vai ser da minha vida agora?


Int. castelo de fernando – aposentos de isabel - noite

Isabel está sentada na beirada da cama e passa a mão em sua barriga. Ela se deita e do outro lado da cama está D. Fernando de costas. Ele veste e arruma suas roupas e vai embora.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home