Wednesday, December 06, 2006

Capítulo 3

int. apartamento de fábio – sala – dia

Fábio tira uma soneca no sofá. Joyce vai acordá-lo. Ela o sacode e ele não atende.

JOYCE
Fábio? Fábio? Tá na hora.

Ele continua a se fazer de morto, dando um susto nela.

FÁBIO
Que sono bom!

JOYCE
Seu palhaço, não teve graça nenhuma.

FÁBIO
Vem cá lindinha.

Fábio a puxa e ela cai sobre o colo dele.

FÁBIO
Sabe o que eu sonhei?

JOYCE
Não faço idéia.

FÁBIO
Que a gente tinha um filhinho.

JOYCE
De novo esse papo.

FÁBIO
Pô, a gente tá bem de vida. Um monte de amigos meus já tem filhos.

JOYCE
Você não está meio crescidinho pra ter inveja dos amigos?

FÁBIO
Imagina que bacana que ia ser o nosso pirralhinho correndo pela casa.

JOYCE
Ia ser legal porque não é você que vai ter que ficar 9 meses como uma jamanta e cheio de estrias depois.

FÁBIO
Você não vai ficar assim.

JOYCE
Vai continuar me amando mesmo horrorosa? Um bucho?

FÁBIO
Pra mim você vai continuar sendo a mulher mais perfeita do mundo.

JOYCE
Eu não acredito em você, me pedindo para fazer uma coisa dessas. Não consigo me ver barriguda, com os peitos desse tamanho.

FÁBIO
Um efeito colateral bem agradável até.

JOYCE
Deixa de ser bobo! De que adianta todo o tempo que invisto no meu corpo com cremes e academia para estragar tudo por culpa de uma criança.

FÁBIO
Não acha que está sendo muito egoísta?

JOYCE
Egoísta é você. Vou perder minha vida social, ficar presa 24 horas em função de um bebê.

FÁBIO
Você sabe que não é assim.

JOYCE
Esquece, Fábio! Não está nos meus planos ser mãe.

FÁBIO
Que horas são?

JOYCE
Hora de parar de me pedir esse absurdo e ir trabalhar. Mas pra gente não ficar de mal, vou preparar uma surpresa pra quando você voltar.

FÁBIO
A melhor surpresa que você poderia me fazer você se recusa. Mas tudo bem, preciso trazer alguma coisa?

JOYCE
Traga só esse seu corpinho gostoso.

Ele a beija e vai embora. Ela continua no sofá e adormece.


INT. PRISÃO – DIA

Com os cabelos raspados, Sofia está em um canto da sua cela. ANDRÉ, um menino de 4 anos, chega perto dela.

ANDRÉ
O que houve com seu cabelo?

Sofia sai do transe e sente que não tem cabelos. Ela GRITA em desespero.


int. apartamento de fábio – sala – dia

Joyce acorda sobressaltada. Ela toca sua cabeça e passa a mão nos cabelos.

JOYCE
(sem fôlego)
Aah!

O celular de Joyce TOCA.

JOYCE
Oi Mara! (pausa) Já vou descer.

Joyce pega sua bolsa esportiva. Antes de sair pára na frente de um espelho e dá mais uma olhada nos cabelos para ter certeza que estão lá.


INT. ACADEMIA – DIA

Em duas esteiras, Joyce e sua melhor amiga MARA, ruiva, nem gorda nem magra, 35 anos, se exercitam ao mesmo tempo.

JOYCE
Você me salvou de um pesadelo horroroso. Sonhei que estava presa numa cela imunda com a cabeça raspada.

MARA
Que horror! Às vezes sonho que quebrei ou perdi um dente, acordo desesperada e preciso me certificar de que todos os dentes estão intactos.

JOYCE
Você sabe o significado de perder os cabelos nos sonhos?

MARA
Não, mas provavelmente não deve ser coisa ruim. Não dizem que quando se sonha com a morte de alguém conhecido, na verdade essa pessoa tá vendendo saúde? O que dirá um punhado de cabelos?

JOYCE
Tomara. Ainda mais que o Fábio tá com a idéia fixa de ter filhos.

MARA
E você?

JOYCE
Não faço nenhuma questão. Ele sabe disso.

MARA
Coitadinho, tá querendo te convencer. Olha, eu não me arrependo de ter os meus filhos.

Fábio se aproxima delas carregando uma raquete de squash.

FÁBIO
Olá meninas. O que vocês estavam conversando?

JOYCE
Assuntos femininos.

FÁBIO
Certo. Então aproveita e ouve uma opinião feminina. Por que você não pergunta pra Mara o quanto ela está realizada em ser mãe?

MARA
Era disso mesmo que a gente estava falando.

FÁBIO
Conseguiu mudar a idéia da Joyce, Mara?

JOYCE
A Joyce achou que é uma péssima idéia e que ficar insistindo na mesma tecla não resolve nada.

MARA
Ih! É melhor eu ir tomar um suco de açaí enquanto vocês dois discutem a relação.

FÁBIO
Não precisa. A gente não vai mais discutir. Estamos de bem, amorzinho?

JOYCE
Sim. Você é persistente mas eu te amo. Quer uma carona, Mara?

MARA
Não obrigada, vou continuar malhando mais um pouco. É hora de trabalhar os glúteos.

O casal se afasta da amiga.

JOYCE
Se ela não tivesse filhos talvez não precisava trabalhar tanto os glúteos.

FÁBIO
Você é venenosinha mas eu te amo!

Eles se abraçam e se beijam. Joyce os puxa para um canto onde podem se agarrar em paz.


Split screen:

ACADEMIA – DIA

Joyce sai da bicicleta ergométrica e vai até o banheiro. Sente ânsias e vomita no vaso.
Banheiro - dia

Bia está escovando os dentes, faz o bochecho no banheiro. Sente ânsias e vomita no vaso.


Int. farmácia - noite

Joyce entra na farmácia e vai até a prateleira de embalagens de teste caseiro de gravidez. Bia entra e vai comprar a mesma coisa. Nervosa, Bia derruba a pilha de caixas de testes.

BIA
Desculpe!!!

As duas se abaixam para pegar as embalagens.

JOYCE
Um pra mim outro pra você.


banheiro – DIA

Joyce espera o resultado do teste de gravidez.

Banheiro - dia

Bia espera o resultado do teste de gravidez.

Fusão para:


Int. apartamento de Fábio - banheiro – DIA

Joyce segura o bastãozinho. O teste fica da cor que indica positivo para gravidez.


Int. apartamento de bia - banheiro – DIA

Bia vê a cor de seu bastãozinho, compara as cores e se apavora ante o resultado positivo no teste.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home